Doença Coronariana Como Tratar?

Informação prática sobre a doença coronariana, que abriga, entre muitas outras doenças, 2 tão comuns temidas, como a angina de peito o enfarte.

4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Informação prática sobre a doença coronariana, que abriga, entre muitas outras doenças, 2 tão comuns temidas, como a angina de peito o enfarte.

Foi diagnosticada com uma doença coronariana, a humanidade nós temos ouvido falar dela, até mesmo conhece alguém que já enfrentou. Porém, o que é angina? o ataque?, quais são as diferenças entre as duas?, o que significa essa terminologia?. Esperamos que através dessas informações suas dúvidas sejam resolvidas.

EMPECILHO coronariano

O que são as artérias coronárias?

O coração é um músculo cuja função é bombear sangue para o corpo com ar os nutrientes de que necessita para funcionar direito.

Como um membro do corpo, possui as mesmas necessidades de sangue do que o resto. É cá que as artérias coronárias têm a sua função.

São mais ou menos vasos bastante finos que nascem a arrebentar da Aorta correm através da superfície do músculo cardíaco fornecendo os nutrientes necessários para seu bom movimento.

Artéria Coronariana

O que é um empecilho coronariano?

Essencialmente trata-se de um processo que dificulta o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco.

Existem uma série de fatores conhecidos que favorecem o surgimento da obstrução das artérias que nutrem o coração: Tabagismo, Diabetes, antecedentes de complicações cardíacos…

Também é verdade que, ocasionalmente, sem ter nenhum precedente de risco, chega-se a suportar uma coronariopatia obstrução de uma ou mas artérias coronárias).

Como dissemos anteriormente, as coronárias nascem da Aorta, a pulverização em direção progênito a todo o músculo cardíaco. No momento em que uma ou muitas dessas artérias ficam entupidos, a uma parte do músculo cardíaco que estaca da obstrução inicia a ter um déficit de regadura , conseqüentemente, de nutrientes. Concomitantemente, lhe estampilhando funcionar corretamente está “sob mínimos”. Desse modo, o corpo nos avisa através do que conhecemos como angina de peito.

Isto não é mas que um aviso de que uma ou muitas zonas do coração estão funcionando em inferida de condições.

Suas manifestações são múltiplas. Trata-Se de uma série de sintomas (opressões torácicas, etc.) que costumam surgir com o manobra ou em situações emocionais intensas que desaparecem ao parar a atividade.

Raramente, deve acontecer que o paciente não apresente esses sintomas, mesmo que ter um entrave coronariano essencial. É o que conhecemos, em termos médicos, como angina em silêncio. Isto quer dizer que existe um obstáculo de rega coronária. Apesar disso, o sintoma mas geral, a dor ou angina, não se apresenta ou manifesta.

O Que fazer?

Que é a diferença de um infarto?

O processo é semelhante à da angina de peito, porém a diferença está quando a obstrução desta última é de 100%, não é uma ligeiro obstrução da artéria.

Bem, o sangue não chega até a dimensão ulterior à lesão, pelo que a extensão do músculo cardíaco para danificada. Neste caso, os sintomas costumam desvanecer com o repouso.

Obstrução de artéria e Angioplastia

Uma vez diagnosticada a doença, o que faço?

Dependendo da situação de qualquer um, deve ser realmente difícil ter que se sujeitar a uma mediação cirúrgica, principalmente o diagnóstico é conformado de modo casual ou não se têm diversos sintomas prévios.

Diante de esta situação, as duvidas mas comuns são: não existe outra fórmula?, não se deve resolver com a medicação?, o que há pessoas que gostam de dilatar a artéria, a mim não?

A primeira coisa que precisa descobrir é que o intensidade de obstrução que provocam as lesões é variável de uma persona para outra, até mesmo também o é a mesma persona ao longo do tempo.

Se o seu dr. o aconselha a cirurgia é porque considera que a medicação não é suficiente para prometer uma boa qualidade para toda a vida.

a doença está bastante situada em uma ou duas artérias, por vezes, o bloqueio deve ser acessível por uma expansão.

Isso é conformado usar uma sorte de esfera, que é introduzido na artéria impactada , ao esboço, dilata a artéria obstruída. Isso é chamado de Angioplastia Coronariana.

Nada obstante, as lesões são mas complicadas que afetam mas artérias ou a sua localização não é a mas apropriada, a cirurgia de portaje coronariano costuma ser a mas recomendável.

Esta operação possibilita a geração de novos caminhos, que deixarão fornecer sangue para além da obstrução.

By-pass coronário

BY PASS

As pontes ou by-pass coronários constituem uma técnica que deixa resolver complicações coronários, a gretar da utilização da veia safena artéria mamária.

BY PASS

O que é uma relação ou by-pass coronário?

A finalidade da mediação é prometer que as áreas de sua inobstrutividades voltem a ter o arterionecrose para o seu bom andamento.

Ou seja atingido por intermédio de pontes ou by pass coronários. Para a realização dessa tarefa precisamos de um tubo que vai funcionar como uma novidade via de transporte de sangue para as áreas afetadas.

Este tubo é constituído por material do mesmo corpo. Utilizaremos a veia Safena –a veia de as “varizes”–, que se encontra na secção interna de as duas pernas. Trata-Se de uma veia que não é relevante, pelo que a sua utilização não vai afetar o fluxo sanguíneo nas áreas de onde foi tirado.

Apesar disso, geralmente, utiliza-se a artéria mamária interna esquerda. De quando em quando, dependendo da localização das lesões, deve-se empregar, por sua vez, a direita.

A artéria mamária é um ramo da Câmara, que atravessa a parede torácica. Para sua utilização, vai embora libertando a arrebentar da secção mas distal, até conseguir o comprimento necessário para levá-la até a artéria coronária mas essencial, sem removê-lo de sua origem, com intenção de este prossiga funcionando como artéria.

O resto das pontes-se-ão com a veia safena que teremos tirado com bastante desvelo da perna (frequentemente a direita).

Uma extremidade da veia ligá-lo para as artérias coronárias na superfície do coração, além da dimensão de obstrução. Com a outra extremidade nós iremos para o lugar de origem das coronárias: a artéria Aorta.

Deste modo, abrindo um caminho novo certificamo-nos de que o sangue chegue às áreas do coração que de antemão não conseguia ligar-se devido ao obturação.

Uma vida normal

Quais são as melhorias depois a operação?

A primeira a mas essencial, é de lado a angústia que geralmente cria descobrir que você deve suportar um infarto.

As pessoas que sofrem da doença há qualquer tempo estavam habituadas a ter angina, sabem perfeitamente como o pavor vai limitando a sua vida, do mesmo modo que o susto que fabrica a sua família qualquer vez que se atrasa ao chegar em moradia, ou diga que não de acordo.

A recanalização de sangue para as áreas obstruídas vai varar essa dor no peito ou angina, visto que temos assegurado o contribuição de ar nutrientes que o seu coração precisa para trabalhar sem complicações.

É geral que durante um tempo depois a operação siga esperando para ter de novo angina. Costumam surpreender ao checar que esta não chega.

Deve acontecer que as complicações da ferida cirúrgica são confundidas com os sintomas que o levaram a ser operado. De quando em quando, também, deve chegar a ter sintomas semelhantes ao preoperatorio. Os enxertos coronários que lhe praticam exigem uma maturidade adaptação à sua novidade função.

Uma vida normal

Pouco a pouco vai vai fazendo uma vida normal, com os cuidados que persona deveria ter: vigiar a tensão arterial, o colesterol, monitorar a sua diabetes se sofrem , é naturalmente, olvidar-se completamente do tabaco do álcool. Também, o ânimo a vontade de fazer coisas que são primordiais na hora de regressar à rotina.

BY PASS

A primeira coisa que se deve ter naturalmente é que o seu empecilho foi resolvido, desse modo já não deve ser considerada uma persona doente.

HIGIENE

Levante-se a uma hora razoável, dúchese (enjone com suavidade a extensão da ferida) prepare-se como de antemão.

PASSEAR

Comece a transpor o mas cedo provável caminhe. É a melhor reparação física mental do que deve fazer.

DESCANSAR

Procure repousar, depois as refeições. Os primeiros dias não tente fazer proezas. Se está cansado, sente-se alguma coisa , logo após, prossiga.

AVANÇAR

É essencial ir avançando a qualquer dia. se da conta não vai se sentir restringido na sua atividade salário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *